quarta-feira, 9 de novembro de 2016

OS ANJOS SÃO MENSAGEIROS DO AMOR, DO BEM; EXECUTORES DO JUÍZO, DA IRA DE DEUS!




 
 
 
Hoje, bem cedo, estava lendo a Bíblia, meditando sobre a Palavra de Deus, e comecei a ler os versículos que abordam sobre as atuações dos anjos, ministros e executores fiéis da vontade soberana de Deus.
 
E creio que, fui tocada e inspirada pelo Espírito Santo a relembrar os grandes livramentos de morte que fui agraciada e os meus familiares também. E creio, tenho certeza que, Deus usou e usa os  anjos valorosos para nos proteger, nos livrar do mal e da morte iminente (Salmos 103:2).
 
Sendo sempre necessário relembrar, me regozijar, escrever e testemunhar!
 
Na minha infância, eu caí no buraco dos trilhos do trem que já estava prestes a partir, e saí ilesa;  caí de uma casa de três andares ainda em construção, e também saí ilesa. Em uma viagem de férias, com meus pais, minhas irmãs e minha babá, estávamos voltando pra casa (de São Paulo para Salvador),  meu pai cochilou ao volante, e o carro capotou, diversas vezes, e ficando virado, à beira de um precipício; o banco do carona se moveu, e eu fiquei embaixo dele; todos pensavam, que eu tinha caído lá no precipício,  mas minha mãe ouviu o meu gemido bem fraco, e aí constataram que eu estava ainda dentro do carro.
 
Todos os que observaram o estado que o carro (um fusca) ficou, pensaram que todos estavam mortos; mas escapamos ilesos. Com certeza, os anjos do SENHOR estavam acampados ao nosso lado, e nos livraram da morte, segundo a vontade de Deus.
 
Recentemente, meu filho e sua esposa estavam de férias, e resolveram visitar os pais dela que moram em São Luís do Maranhão,  e quando estavam, ainda, no início da viagem, uma carreta veio em direção contrária, e meu filho teve de virar o carro para o acostamento, senão seria uma colisão frontal, mas quando ele fez isso,  perdeu o controle da direção, e o carro capotou, diversas vezes, e caiu numa ribanceira. Eles saíram ilesos, e o carro teve perda total. Novamente, as presenças infalíveis dos anjos do SENHOR dando livramentos a eles.
 
Alguns anos atrás, eu  estava dormindo com meus filhos, com minha irmã e com meu sobrinho no apto dos meus pais falecidos. Em um dos quartos, eu dormia com minha filha, e eu fui acordada como se alguém me sacudisse pelos ombros para que eu acordasse e me levantasse, nunca sentir tal sensação tão real e forte na minha vida; e quando observei a janela estava um homem ainda jovem em cima do parapeito dela,  quase com o corpo todo para pular e entrar no quarto, e eu me levantei, e comecei a falar algumas coisas pra ele, que não permitiria que ele entrasse lá; não só falei, mas o agarrei pelos ombros, e tive uma força imensa,  sei que essa força não era minha, lutei com ele,  consegui  empurrá-lo para  fora da janela, ele pulou um muro que era encostado na lateral do prédio, e  saiu correndo pela rua,  lá embaixo estava esperando um comparsa dele. Imagine o que poderia acontecer comigo, com minha filha, com meu filho que dormia em outro quarto, com minha irmã e seu filho que dormiam em outro quarto.
 
Eu, jamais, esqueci deste acontecimento, até escrevendo me sinto ainda empolgada com atuação de um anjo ou de vários deles, eu não sei...mas que fui acordada por um deles,  e a força que eu tive não era minha, eu sei ...foi algo sobrenatural demais.
 
Outro dia, estava no supermercado, e liguei para minha filha que ela viesse me buscar, pois tinha terminado a compra. Ela demorou um pouco, e eu resolvi  esperá -la no estacionamento coberto, e quando ela chegou, me viu,  resolveu parar o carro onde eu estava sem procurar um local para estacionar, pois seria bem rápido, mas surgiu um motorista buzinando muito atrás do carro dela, mesmo tendo um espaço enorme livre para ele passar, e  procurar um lugar para estacionar. Minha filha, percebeu que ele estava tão nervoso que poderia até bater no fundo do seu carro, e saiu do local, indo procurar um lugar para estacionar o carro, entretanto, ela não percebeu que o homem não saiu do local e colocou o seu carro bem perto de mim, confesso que tive receio dele jogar o carro em cima de mim e me atropelar, ou até amassar o carrinho das compras...foi uma fração de segundos que tive essa percepção...
 
E apareceu um homem, não sei de onde ele veio, pois ficou ao meu lado, inclusive falou comigo que já estava observando a atitude desse motorista tão nervoso e mal educado comigo e com minha filha; ele conversou somente um pouco; mas sua presença foi como a presença de um anjo, ele me acalmou, me protegeu, foi apaziguador e sei que sua presença evitou que algo de ruim acontecesse comigo; pois o motorista, assim que viu esse homem ao meu lado, saiu com o carro em alta velocidade do estacionamento do supermercado.
 
Este momento me marcou, comentei com minha filha sobre a presença deste homem-anjo, pois quando ela veio pra perto de mim, ele já não estava mais no local.
 
Quem ele era? Eu não sei...mas creio que, Deus usa as pessoas para serem nossos anjos protetores, anjos mensageiros, anjos amados do SENHOR para nos ajudarem, nos consolarem, nos aconselharem, nos amarem.
 
Espero que os meus testemunhos tenham sido edificantes a vocês, e que talvez, tenham despertado as lembranças de vários livramentos que tiveram; e quem sabe, despertem a sensibilidade, o discernimento, para perceberem as presenças constantes  e atuantes dos anjos obedecendo as ordens de Deus.
 
Agradecemos, louvemos, bendizemos ao SENHOR, por  Sua gloriosa presença em nossas vidas, e todas as misericórdias, as benignidades que são derramadas copiosamente em nossas vidas, e também pelos ventos,  pelas labaredas de fogo -- os anjos, beneplácitos à serviço do Seu amor, do bem,  do Seu ardor, do Seu juízo e da Sua ira  (Salmos 91:11,12).
 
 
 
 
''Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra.
 
Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós, ministros seus, que fazeis a sua vontade.
 
(Salmos 103:20,21)
 
 
''Fazes a teus anjos ventos e a teus ministros, labaredas de fogo''.
 
(Salmos 104:4)
 
 
''Pois a qual dos anjos disse jamais:
 
Tu és meu Filho, eu hoje te gerei?
 
E outra vez:
 
Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?
 
E todos os anjos o adorem.
 
Ainda, quanto aos anjos, diz:
 
Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo;
 
[...]
 
Ora, a qual dos anjos jamais disse:
 
Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés?
 
não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?
 
(Hebreus 1:5-7, 13, 14)
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário