sexta-feira, 11 de novembro de 2016

OBEDECER E AGRADAR A DEUS? OU DESOBEDECER AO SENHOR E AGRADAR AOS HOMENS?


 
 




Desde a nossa tenra idade, a nossa infância, nós somos compelidos, pelos desígnios de Deus contidos na Bíblia, a honrar e a obedecer a autoridade paterna e autoridade materna, os avôs, as avós; com o passar dos anos, temos outras autoridades que devemos obedecer como por exemplos: as esposas aos seus esposos,  os professores, as autoridades revestidas e constituídas governamentais, etc. Entretanto, devemos estar atentos quando uma autoridade abusa do seu poder, nos inflige males, e nós corremos risco de vida diante de sua presença; o pior, é quando a determinação da autoridade é totalmente contrária a Palavra do SENHOR, a Sua  soberana vontade, aos desígnios de Deus; nessa situação, temos de não obedecer sua determinação, e caso for,  nos afastar do vínculo que nos une, seja empregatício, filial, amoroso, religioso; enfim, do perigo que nos ronda.
 
''Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens''.
 
(Atos 5:29)
 
Fiquem alertas com ''os ditos servos de Deus'', os lobos disfarçados de ovelhas, que abusam da autoridade que são revestidos, para apregoarem veementemente a necessidade dos inúmeros sacrifícios sem fim (os leilões, de quem dá mais ofertas valiosas, as campanhas mirabolantes das suas mentes gananciosas, as fogueiras santas, etc) como forma de agradar a Deus, e obter bênçãos sem medidas,  tornando o nosso relacionamento com o SENHOR apenas um comércio, comerciantes afins, trocas e vendas de benesses e de mercadorias. Esses lobos vorazes visam somente os lucros, para as instituições aos quais eles lideram, e enriquecem a eles mesmos, se tornando, cada vez mais, ambiciosos e gulosos, famintos pelo ouro de tolos (Isaías 1:11-14).
 
Lembrem-se do mau exemplo do rei Saul desobedecendo a Deus, e tentando encobrir as iniquidades cometidas dando desculpas ao profeta e juiz de Israel Samuel, como se os despojos dos inimigos, os  amalequitas, como forma de sacrifícios de holocaustos,  agradassem ao SENHOR e valessem muito mais do que a obediência aos desígnios de Deus, que era para exterminar todos, e tudo que pertencesse aos seus inimigos. E o rei Saul ainda tentou amenizar e justificar  seus delitos colocando a culpa em seu povo, que deu ouvidos aos seus conselhos. Temendo mais aos homens, agradando a eles, do que temer e agradar a Deus (1 Samuel 15:1-31).
 
Enquanto vivermos, sempre seremos confrontados em escolher agradar a Deus, e na maioria das vezes, desagradar aos homens, não seguindo as suas determinações, nem tampouco,  as suas ideias funestas, mirabolantes, os seus conselhos malignos, que contradizem com a Palavra de Deus!
 
 
 
 
 
Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

( 1 Samuel 15:23-24)








Nenhum comentário:

Postar um comentário