quinta-feira, 10 de novembro de 2016

HAVERÁ GRAUS DE CASTIGO NO INFERNO?


 
 
 






Eu amo ler a Bíblia, a Palavra de Deus, a Sua soberana revelada através da inspiração incansável do glorioso Espírito Santo aos servos do SENHOR.
 
Eu nunca me canso de ler, reler, meditar sobre os Santos desígnios de Deus; e quanto mais leio, mais sinto vontade de saboreá-la novamente. Também, eu posso compará-la aos perfumes das flores, sempre que, estamos perto delas nos jardins, somos contagiados por seus aromas inebriantes.
 
O salmista exalta, inúmeras vezes, no Salmos 119 (Excelência da lei divina), o quanto é imprescindível ler, meditar, apreciar, praticar e guardar no nosso coração a Palavra de Deus Vivo, Poderoso e Atuante.
 
''Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti''.
 
(Sl 119:11)
 
A maioria das vezes, a Palavra de Deus nos surpreende, nos instiga, nos exorta veementemente, expõe claramente as nossas fraquezas, os nossos pecados escondidos ainda não confessados; sendo, também, uma fonte inesgotável de águas cristalinas que não para de jorrar -- gotas profusas de consolo, de amor,  de graça, de vida abundante, vida eterna, de ânimo, de direção, de compaixão, de fé, de justiça, de verdade; mas também, de alertas, de punições, de rigor, de juízo iminente, de morte eterna.   
 
Compartilho com vocês os tesouros preciosos e intactos revelados na Bíblia; espero que, sempre sejamos reverentes, prudentes, gratos, contritos  ao manuseá-los; ao meditar, a orar diante da leitura da Palavra do SENHOR.
 
Para reflexão e aprimoramento:
 
Comentários contidos na Bíblia de Estudo MacArthur:
 
 
''Mt 11.22,24-  menos rigor haverá. Indica que haverá graus de punição no inferno, para os ímpios.
 
''Hb. 10.29 - Haverá graus de castigo no inferno.
Essa indicação também é clara em Mt. 11:22-24)
 
 
 
 
 
''Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade''.
 
(Mateus 10:15)
 
 

''Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.

Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.

E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.

Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti''.
 
(Mateus 11:21-24)
 
 
 
E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles.
 
(Marcos 6:11)
 
 
 
''E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;

Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá''.
(Lucas 12:47-48)
 
 
 
''De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?''
 
(Hebreus 10:29)




Nenhum comentário:

Postar um comentário