segunda-feira, 26 de agosto de 2013

TAMANHA DOÇURA, SORVO, A CADA DIA

TAMANHA DOÇURA, SORVO, A CADA DIA


Tamanha doçura, sorvo, a cada dia; durmo plenamente saciada com a Tua presença ao meu lado.

Não sinto mais o desejo de sorver o fel dos prazeres abomináveis; diante da eclosão dos rios de água viva correndo do meu ventre, me purificando abundantemente.



'Quão doce foi para mim, estar liberto subitamente desses prazeres infrutíferos os quais um dia temia perder...Tu os afastaste de mim, Tu que és a alegria soberana e verdadeira, Tu os afastaste longe de mim e tomaste seu lugar; Tu és mais doce que qualquer prazer, embora não o seja para a carne e sangue, Tu que excedes em brilho toda luz, não obstante mais oculto que qualquer segredo nos nossos corações, Tu que sobrepujas toda honra, embora não aos olhos dos que se exaltam a si mesmo'. (Agostinho, Confissões IX, 1)
 
 
 
 
 
 
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário