sábado, 17 de agosto de 2013

NA BIBLIOTECA DA VIDA



Na Biblioteca da vida nos aquietamos absortas na imensa gama de variedades dos livros disponíveis encontrados; uns são bem fininhos, lemos com pressa, e do mesmo jeito, ao terminarmos de ler, nem mais nos lembramos do assunto que tratava; quer dizer só lemos por diversão; mas não acrescentou, nem marcou a nossa mente, a nossa alma.
 
Outros livros, matutamos, está em outro idioma, mesmo assim, não abrimos mão de ler; ávidas, lá vamos nós, pesquisar, aprender grego; só para no final percebermos  que tanto esforço não valeu a pena; o conteúdo do livro foi chinfrim demais.
 
Muitas de nós, confundem a aparência com  a qualidade,  valor, os livros grossos, volumosos,  com muitas páginas; nos atrai com a  certeza garantida de um inusitado conteúdo, um valioso aprendizado, entretenimento ímpar;  engano nosso, é muita enrolação, inúmeras  palavras que temos de procurar no dicionário; mas no final, percebemos que o enredo foi monótono, chato demais; o clímax foi uma decepção, perda de nosso precioso tempo.
 
Mas tem alguns livros que facilitam a nossa vida, quando abrimos eles, já conseguimos perceber os  seu conteúdo, começo, meio e fim, já expresso na primeira leitura rápida.
 
Eu sou uma leitora ávida, e de lupa, sempre vou em busca daquele livro especial, raro, escondido; que ninguém enxerga, nem ousa ler, locar, comprar, levar pra casa; ele está empoeirado nas estantes da vida; mas é esse livro que me atrai, instiga...
 
Não é um best-seller para o mundo; mas pra mim, esse livro, homem,  ganhou o Prêmio Nobel de Literatura; e me diplomou na arte de amar incondicionalmente um verdadeiro homem de Deus; um exemplar raro, homem livro, com nuances plenos, da Fonte Maior, a Bíblia. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário