domingo, 18 de agosto de 2013

PECADOS CAPITAIS




Vaidade é a cobiça extrema de achar que os bens, as riquezas, os conhecimentos,  a posição social,  e a beleza são passaportes que dão acesso a vida eterna; o ter, cada vez mais em detrimento do ser; um dia daremos conta da mordomia de nossas vidas.

 
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Provérbios 31:30



 
 Preguiça é dormir bêbado, adiando o pedido de desculpas a sua esposa; pensando que essa maciota vai perpetuar pela vida toda.
 
Esquecendo que Deus é amor,  mas também é juízo, sobre todos que se deleitam nas suas concupiscências; com mais preguiça, sem acordarem do sono da morte.

 

 

 Ira é ter prazer em esganar o seu oponente; e ainda salivar e lamber a si mesmo, como se fosse um vencedor, herói!

 

Sem enxergar a sombra do maligno, regozijando pela perfeição de seu desempenho  como marionete, cão com raiva!
 
 
 
 
Gula é  um desejo incontrolável,  compelindo a pessoa a comer, comer...  a vomitar o fel e  ainda compulsivamente saborear a destruição do seu ser,  sem fartar, saciar.
 
 
 

Luxúria é o extremo prazer que queremos desfrutar a qualquer custo, sem se importar em desfraudar o nosso próximo; e desagradar e irar a Deus, sem temor nem tremor, diante das  funestas consequências no porvir.

 
 
 
Avareza é o apego excessivo aos bens materiais e dinheiro; são ídolos erigidos pelo homem, que ele não quer abrir mão; os  priorizando, em detrimento, ao seu relacionamento pessoal com Deus; e por suas cobiças, ele não prioriza os bens espirituais, que jamais fenecem, dilapidam.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário