terça-feira, 13 de agosto de 2013

A PROFETISA



Eu aprecio muito ir ao supermercado, fazer compras, gosto de me deter minuciosamente em escolher as frutas, as verduras, os alimentos que vou comprar e depois ingerir; os produtos de limpeza, as promoções, etc.
 
Alguns dias atrás terminei de fazer a compra e tive que esperar na fila, olhei pra trás e vi uma senhora idosa que segurava nas mãos alguns produtos; sugeri que ela deixasse os produtos no meu carrinho e que passasse na minha frente; ela aceitou, sorriu e logo começou a conversar... que todos dias saía para andar e sempre passava no supermercado, pra comprar algumas coisas que estava faltando em sua casa; que tinha 77 anos, mas se sentia cheia de vigor e ânimo.
 
Respondi a ela com uma exclamação: Graças a Deus, que Ele a conserve sempre assim com vida, saúde e muita disposição!
 
E ela continuou animadamente conversando comigo... que era evangélica e seus familiares também,  que congregava na Igreja Batista, que eu aparecesse lá,  pra conhecer e fazer uma visita; e começou a me contar sobre a viagem que tinha realizado, no ano passado, para Jerusalém e outras cidades adjacentes; falei com ela do meu enorme desejo de conhecer a Terra Santa; e ela me olhando fixamente disse: Que eu iria realizar o meu desejo, que o nosso encontro não era por ocaso; que ela iria orar por mim, por minha viagem; que na sua igreja, todos os anos, o pastor reunia um grupo, e sempre viajava para Jerusalém;  se eu quisesse podia viajar com eles.
 
Terminamos de pagar as nossas compras, e ainda ficamos no estacionamento, conversando sobre esse assunto; ela me contando sobre todos os contratempos que ocorreram antes dela viajar; mas que o Senhor realizou o seu sonho; e ela apesar de ter problemas de saúde, pressão alta e diabete; não sentiu nem  uma dor de cabeça durante toda a viagem. Continuou contando sobre a viagem...que mergulhou sete vezes no rio Jordão igual a Naamã; que teve várias pessoas que se batizaram naquele momento.
 
Confesso que ouvindo aquela idosa jovem mulher, me sentir com mais ânimo, força e coragem para realizar o meu sonho; deixando nas mãos de Deus, a provisão necessária e também o Seu tempo determinado.
 
Aquela mulher tão risonha e simpática, intitulei-a como 'A Profetisa'; pois sei que ela foi usada por Deus, pra me dizer que meu sonho é possível de ser realizado; pois queria mas achava muito distante e inacessível realizá-lo; mas quando Deus quer e opera, quem o impedirá???
 
E sorrindo, fiquei o resto do dia, pensando nas palavras daquela abençoada mulher; e já me enxerguei pisando na  Terra Abençoada, amada Jerusalém, me banhando no rio Jordão, delineando os lugares que meu amado Mestre pisou., viveu...
 
Que o Senhor nos abençoe e capacite a sermos profetas e profetisas, poderosamente usados (as) por Ele; para que através dos nossos lábios destilemos vida, mel, revelações da Sua vontade e das Suas imensuráveis benignidades!
 
 
 
E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Jl 2:28
 
Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado. 2 Rs 5:14













Nenhum comentário:

Postar um comentário