terça-feira, 13 de agosto de 2013

QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR



É melhor ser traída do que trair;  é melhor ser lesada, tripudiada, do que cometer tamanha desonestidade; é melhor amar, doar, do que ser amada; não importa a rejeição, desamor; é melhor ser motivo de risadas sarcásticas, piadas, brincadeiras; por quem te traiu, lesou, tripudiou, rejeitou.
 
Quem pensa que está ganhando, sendo esperto (a), agindo assim, está completamente enganado (a), cego (a); andando nas trevas; sendo apenas mais  um (a)  infiel zombador(a); apenas isso.
 
O nosso maior galardão não é conquistado aqui nessa esfera terrena; onde ser mais esperto(a), mau caráter são motivos de aplausos; e a honestidade, fidelidade, dignidade, e outros valores  são motivos dos escárnios, dos risos, das brincadeiras, das gozações, repúdios.
 
Os (As) verdadeiros (as) servos (as) percebem que essas afrontas são motivos para o nosso maior regozijo; pois estamos galgando os mesmos passos do nosso Mestre, Senhor Jesus, que sofreu todas essas afrontas sem revidar ; a Sua gloria não foi manchada por esses risos insanos, cheios de incredulidades, zombarias; Ele completou o Sua grandiosa obra e está sentado no trono, ao lado do Seu amado Pai; sorrindo, mesmo sendo cometidas atrocidades perante a Sua santidade e dignidade.
 
Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele. Mt 9:24
 
Naquele grandioso Dia, as risadas malignas se transformarão em prantos, terrores; mas os justos resplandecerão com risos  que jamais terão fim.
 
E o ditado popular ecoará como verdadeiro:
 
'QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR...'
 
 
 
Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. Sl 2:4
 
O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia. Sl 37:13
 
Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor. Pv 1:26
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário