terça-feira, 5 de julho de 2016

TRANSFORME- SE EM UMA PESSOA QUE CURA TODOS OS QUE PRECISAM DE GRAÇA

 
 
 
O apóstolo Paulo escreve: ''Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão, olhando por ti mesmo, para que não sejas tentado'' (Gl 6.1). A palavra grega traduzida como encaminhai era, com frequência, utilizada para descrever o processo de reconstituição de um osso quebrado. Nunca tive uma fratura de osso, mas suponho que se quebrarmos um osso, não queremos que ninguém mexa no nosso corpo usando uma barra de ferro e fique tentando esticar tudo para que o osso volte ao seu lugar. Queremos que tudo seja feito com ternura, compaixão e habilidade.
 
Emocionalmente falando, muitas pessoas, nos dias de hoje, têm ossos quebrados, ou por causa de uma queda, ou por terem sido pisoteadas pelos outros. Paulo diria: ''Certifique-se  de estar fazendo esta cirurgia de forma muito, muito cuidadosa''. Se você defraudou alguém, admita! -- mas não só de forma superficial. Se você puder servir de reconciliador para outras pessoas, faça -o com muita ternura e paciência.
 
"Bem- aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus''. (M 5.9).
 
 
Uma Oração
 
Pai, ajuda-me a estar disposto a fazer de tudo o que quiseres que eu faça para ter uma consciência limpa de ofensas. Dá-me a sabedoria para saber o que eu devo dizer, como dizer, e para quem devo dizer. Dá-me humildade de coração e mente para buscar a ajuda de amigos sábios que poderão me guiar ao longo deste processo. Dá-me a certeza do  teu perdão sobre as decisões erradas que tomei que afetaram outras pessoas;  que eu, da minha parte, não demore de libere o meu perdão. 
 
 
 
(Extraído do Livro: Fazendo o Melhor depois de Decisões Erradas, Como deixar para trás os lamentos, abraçar a graça e seguir adiante, rumo a um futuro melhor, Erwin Lutzer, p. 146)
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário