terça-feira, 5 de julho de 2016

A PARÁBOLA DO AMIGO IMPORTUNO





Nesse dia abençoado por Deus, desejo, oro e clamo que nós, através da presença gloriosa do Espírito Santo, saibamos ser amigos (as) compassivos (as), amorosos (as), graciosos (as), benevolentes com o nosso próximo, com as nossas amizades.
 
Não importa o momento, o lugar, o horário ou a situação, o mais importante é a nossa vontade de ajudar, de servir, de amar, de legar a nossa presença, o nosso carinho a outrem; seja ele (a) quem for, importuno(a) ou não. Jamais devemos deixar alguém sair diante de nossa presença, sem obter ajuda, carinho, consolo ou direção.
 
Aquele ou aquela, que sabe fazer o bem e não o faz, nem tampouco, ajuda, peca contra si mesmo (a), contra o próximo, contra Deus; deixando de compartilhar e legar a outra pessoa a graça que somos agraciados (as) por Ele.
 
Devemos também nos lembrar o quanto somos, demasiadamente,  filhos (as) importunos (as) sempre clamando ao nosso Pai amado, em qualquer horário, em qualquer situação, em qualquer lugar; e Ele jamais nos trata sem paciência, atenção, afeto, afago, compaixão, graça, carinho, consolo, direção, inesgotáveis benignidades, segundo a Sua soberana  vontade, e nosso bem vindouro, Ele atende as nossas petições.
 
Desejo a todos um dia repleto de paz, harmonia, amor, amizade com muita sinceridade, doação e solidariedade.
 
Para o nosso aprimoramento, reflexão e aprendizado. Está escrito na Palavra de Deus:
 
 
A parábola do amigo importuno
 
Disse-lhes ainda Jesus: Qual dentre vós, tendo um amigo, e este for procura-lo á meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois um amigo, chegando de viagem, procurou-me, e eu nada tenho que lhe oferecer. E o outro lhe responda, dizendo: Não me importunes, também já estão deitados. Não posso levantar-me, para tos dar; digo-vos que, se não se levantar para dar-lhe por ser seu amigo, todavia, o fará por causa da importunação e lhe dará tudo o de tiver necessidade.
 
(Lucas 11:5-8)
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário