terça-feira, 12 de julho de 2016

DEUS FALA CONOSCO DE DIVERSAS MANEIRAS...

 
 



Eu chorava  com amarga contrição de minha alma. E eis que ouço, vinda da casa vizinha, uma voz que cantarolava, não sei se foi  de menino ou menina, e que repetia, por vezes sem conta: ''Toma e lê, toma e lê''. Aí o fluxo de minhas lágrimas estancou, e eu não achei outra explicação, a não ser que recebera a ordem divina de abrir a Escritura e ler a primeira passagem que encontrasse ...Assim voltei para Alípio, com o qual tinha deixado o escrito do apóstolo. Peguei-o, abri o livro e li em silêncio a primeira passagem que meus olhos encontraram'' não em orgias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes, mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e nada disponhais na carne no tocante a suas concupiscências''. (Romanos 13). Eu não quis prosseguir a leitura, nem necessitava fazê-lo. Pois mal tinha acabado de ler a frase, meu coração foi tomado pela luz da certeza,  e todas as sombras da dúvida haviam desaparecido (Confissões 8.12)
 


(Extraído do Livro: Flores do Jardim de Agostinho -- A Voz de um Pai da Igreja, editado por Lindolfo Weingärtner)
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário