sábado, 2 de julho de 2016

COMO OURO DE OFIR



 
 
Em 2011, viajei em uma excursão e conheci Belo Horizonte, também conheci várias cidades históricas de Minas Gerais, entre elas, Ouro Preto. Um dos lugares, que mais apreciei foi visitar uma Minas de Ouro do século XVIII, o guia turístico do local nos acompanhou, e foi relatando, passo a passo, como os garimpeiros extraem o ouro, os instrumentos utilizados por eles, como a Bateia para lavar o ouro de aluvião (ouro encontrado em água). Entretanto, ele nos alertou que, muitas vezes, os garimpeiros pensam que encontrou ouro, mas encontrou ouro de tolo; eles ficam tristes e decepcionados com o ocorrido; mas perseveram e continuam a garimpar, a escavar as paredes da mina, até encontrarem o ouro verdadeiro, puríssimo.
 
Assim, somos nós mulheres, temos de orar, clamar ao SENHOR para encontrar um verdadeiro homem temente a Ele, e obediente aos Seus santos desígnios; enfim, alguém especial para interagir, amar e nos relacionar. Esse homem é como o ouro de Ofir, um homem raro, precioso, valoroso. Todavia, a cada dia, está mais escasso, difícil encontrá-lo, em meio, a tantas imitações de ouro de tolo.
 
Então, mulheres, vamos nos resguardar, cuidar de nosso coração, zelar por nossa honra, dignidade; confiar em Deus, e não, em nosso braço e força;  e sim, na inspiração do Espírito Santo, que nos tocará, acompanhará e levará ao encontro "daquele homem'' ímpar e inigualável, que está escondido, preservado, muito longe e  além das cobiças, dos enganos, das concupiscências malignas dos olhos e carne. Ele é extremamente seletivo em sua escolha amorosa, e também está em busca de uma mulher virtuosa e temente a Deus. Precisamos perseverar e encontrá-lo no tempo determinado de Deus.
 
Creiam, não desanimem, perseveram, o ser amado é ainda um esboço nos nossos sonhos, mas, em breve, ele se tornará uma doce e estupenda realidade.
 
 
 
''Farei que os homens sejam mais escassos do que o ouro puro, mais raros do que o ouro de Ofir''.
 
(Isaías 13:12)
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário