quinta-feira, 7 de junho de 2018

VENDEDORES, COMPRADORES, CORRETORES, HONESTOS




DEPOIS DA SESTA


Imagem relacionada







''Nada vale, nada vale, diz o comprador,
mas, indo-se, então se gaba.''

(Provérbios 20:14)


Algum tempo atrás, eu precisei vender minha casa, e demorei muito em encontrar um comprador para ela; eu desejava muito vendê-la, mas queria obter um preço justo pela venda do imóvel; entretanto eu recebi várias propostas muito abaixo do valor dela. Um dia, eu estava lendo a  Bíblia, e me deparo com o versículo acima, e tive uma nova visão diante da situação, fiquei muito mais firme, e convicta do que almejava, que só a venderia quando encontrasse um comprador que fosse honesto, e reconhecesse o valor correto da minha casa, estando disposto a arcar com o ônus da respectiva compra.

Durante três longos anos, orei muitíssimo a Deus, suplicava tudo que eu mais almejava na concretização dessa venda, até dizendo como queria que o comprador fosse que ele tivesse uma esposa, família, e fossem muito felizes com a aquisição dela; demorou, como demorou, mas no tempo de Deus, não  no meu tempo, o SENHOR atendeu as minhas orações; e tudo que eu tinha orado ocorreu, ele era um rapaz jovem que tinha uma esposa, um cachorro; e ele pagou o preço correto que valia o meu imóvel. 

O que mais me alegrou com essa transação concretizada, que Deus me fez conhecer um comprador honesto, digno, que não agiu como tantas outras pessoas que iam visitar a casa, e a desvalorizava muito, fazendo propostas  com valores muito baixos.

Resolvi escrever essa mensagem para compartilhar minha experiência, e também o meu testemunho como Deus opera em nossas vidas, em todos momentos, em todas as situações. Se possível, de alguma maneira, eu quero ajudar a quem pensa em vender um imóvel, um carro, um terreno, ou qualquer outro bem; aconselho que sempre leiam e releiam esse versículo 14 de Provérbios 20; orem, clamem, suplicando que o SENHOR direcione um comprador honesto para comprar o bem que vocês querem vender; não apenas isso, mas se vocês optarem pela ajuda de um corretor, que ele também seja honesto, que não vise apenas ganhar a sua comissão, mas trabalhar de uma maneira que honre sempre a Deus e o próximo, jamais se aproveitando da fragilidade, da dificuldade financeira, ou de qualquer outro motivo, de quem está se desfazendo do seu imóvel.

Não posso deixar de ressaltar que devemos ser vendedores honestos, justos, não vendendo algum bem por um preço exorbitante, só visando lucrar, e prejudicar alguém. Agindo assim, creio que Deus sempre ouvirá os nossos clamores, e operará a favor dos que assim se comportam, com honestidade, ética, temor a Deus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário