segunda-feira, 11 de junho de 2018

É UMA DÁDIVA DIVINA...




DEPOIS DA SESTA




Imagem relacionada




''Quem repreende o próximo
obterá por fim mais favor
do que aquele que só sabe
bajular.''

(Provérbios 28:15)




É tão raro encontrar uma pessoa como a descrita em Provérbios 28:15, alguém, que tenha uma afeição genuína por nós, para nos repreender, dizer a verdade com amor, mesmo que doa, e com esse gesto tão sincero, corajoso, venha, momentaneamente, nos entristecer ao sermos confrontados com as suas exortações. Entretanto, mais tarde, quando meditarmos sobre as palavras proferidas, constataremos que a pessoa ao agir assim, estava querendo o nosso bem, a nossa mudança de comportamento, pois como estávamos nos comportando, poderia nos ocasionar muitos sofrimentos, atribulações, afetando outras pessoas ao nosso derredor, e o pior, desagradando a Deus, e a nossa comunhão com o SENHOR.  

É uma dádiva divina conhecermos uma pessoa de tal valor, preciosa demais, que jamais devemos menosprezar, e termos ouvidos moucos as suas admoestações. Um exemplo de pessoa íntegra que agrada a Deus, ao ser extremamente verdadeira, sincera, que só quer o bem do seu próximo, o ajudando com as suas repreensões, a não persistir em cometer equívocos durante a sua jornada. 

Devemos ter discernimento espiritual, muito cuidado em não confundirmos anuências, aplausos, bajulações, palavras doces demais, afagos ao nosso ego, como prova cabal de uma interação abençoada por Deus; um relacionamento genuíno somente se comprova com a eclosão dos frutos deleitosos, uma parceria, em consonância aos  sagrados desígnios do SENHOR, revelados na Bíblia. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário