sexta-feira, 15 de junho de 2018

SE DEUS QUISER, PERMITIR, NOS ABENÇOAR!



DEPOIS DA SESTA



Imagem relacionada





''Não te glories do dia de amanhã, 
porque não sabes o que trará à luz.''

(Provérbios 27:1)



Quantos planos se delineiam velozmente em nossa mente, em nossos pensamentos; algumas vezes, os segundos, os minutos, as horas de um único dia não consegue contê-los, e já transbordam as  intermináveis programações para o outro dia, depois outro dia, em sucessivos  planejamentos, do que fazer, do que obter mais e mais, do que se deleitar, como se divertir... 

Sejamos sinceros com nós mesmos, muitas vezes, nem nos lembramos, em primeiro lugar, de buscar a Deus, em orações, em clamores a Sua orientação, a Sua anuência, a Sua parceria, a Sua direção nas concretizações dos  nossos planejamentos, dos nossos desejos que achamos, alguns deles, inadiáveis. Afugentamos, para bem longe de nós, a dura realidade, indagações instigantes, que deixamos para depois: ''E se não houver o amanhã?'', ''E se for da vontade de Deus, hoje, ser o nosso último dia de vida?''

Então, invés de lemos livros, mais livros, que abordam temas como realizarmos os nossos sonhos, inúmeros roteiros de viagens, etc; vamos ler, reler, meditar sobre os versículos acima (Provérbios 27:1), vamos ler, reler, meditar sobre  Livro de Tiago, Capítulo 4, os versículos 13-16! 

''Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida?

Sois, apenas, como neblina que aparece por um instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, faremos isto ou aquilo. Agora, entretanto, vos jactais das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna.''


Vamos atentar para as palavras de Salomão e  as palavras de Tiago, que retratam com fidelidade, com a máxima precisão a realidade, de como devemos nos comportar, pensar, almejar, programar, TUDO, de acordo a vontade de Deus; entregando em suas mãos todos os nossos desejos,  todos os nossos planejamentos, todas as nossas vidas, que não pertencem a nós, e sim, ao SENHOR hoje, amanhã e sempre.

Eu escrevo, eu compartilho com vocês, eu aprendo, pouco a pouco, essas lições, exortações bíblicas; eu tenho procurado praticá-las no meu dia a dia; e vivido o agora, o hoje, sempre conversando com Deus, qual é o próximo passo que deverei dar em seguida. Minhas conversas com os meus entes amados tem mudando muito o teor delas, constantemente, os interrompo, quando eles planejam várias coisas ao mesmo tempo, com uma amplitude muito grande, abarcando muitos anos depois; sempre estou os relembrando...''Se Deus quiser, permitir, nos abençoar!'', ''Se nos for concedido vida, força para realizarmos tal anseio, desejo...'' 

Todos  meses, antes de receber o meu salário, eu sempre relaciono, em um caderno, as despesas que eu tenho que pagar, mas sempre coloco o título em cima delas: ''Se Deus, quiser, permitir, me abençoar''. Ajo do mesmo jeito, quando se inicia cada mês, uma dádiva divina que o SENHOR me concede, e também escrevo no meu diário: ''O que Deus me trará nesse mês? Ele me concederá vida e saúde para vivê-lo? Quais as lições que aprenderei? Os desafios que enfrentarei? E graças ao SENHOR, a Sua presença ao meu lado, os superarei...

Também nós podemos nos inspirar na vida do apóstolo Paulo, um servo obediente, temente a Deus, que durante a sua jornada, evangelizando, e pregando a Palavra da Salvação aos gentios; ele sempre consultou a Deus Pai, a Deus Filho e a Deus Espírito Santo; nos legando um espetacular testemunho de entrega, de sacrifício,  de doação, de submissão aos desígnios do SENHOR, e de sabedoria em entregar todos os seus planejamentos, todos os seus desejos, todos os seus sonhos nas mãos marcadas, para sempre, em prol de nossa libertação, absolvição dos nossos pecados, vida eterna.



''Mas , despedindo-se, disse: Se Deus quiser, voltarei para vós outros. E, embarcando, partiu de Éfeso.''

(Atos 18:21)





Nenhum comentário:

Postar um comentário