sábado, 2 de junho de 2018

Ó LIVRO! DOÇURA INFINITA!





Resultado de imagem para a biblia




Todas as manhãs, bem cedo, eu me alimento da Palavra de Deus, mesmo quando me sinto aflita, ou triste em pensar, algumas vezes, presenciar as pessoas que se envenenam, se intoxicam, se fartam com manjares malignos, e rejeitam acintosamente o banquete que é servido gratuitamente, dia após dia, se ao menos, elas se detivessem a ler, nem que seja, um único versículo bíblico, meditando sobre ele; e a partir desse momento de reflexão, percebessem a vontade soberana do SENHOR, as Suas exortações, os Seus conselhos sábios e inigualáveis, as Suas inesgotáveis consolações, em cada palavra digerida lentamente...

Não podemos desprezar a Carta de Amor diariamente ofertada para nós pecadores, sedentos, carentes do Seu amor incondicional, do Seu perdão, da Sua comunhão, interação conosco, de uma nova chance de recomeçar, ter uma vida plena, abundante.




''Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.''

(Hebreus 4:12)


''Ó Livro! 

doçura infinita! 

que meu coração

sugue cada letra,

e tire o seu dulçor,

Precioso para qualquer tristeza em qualquer parte;

Para abrir o peito, e amenizar a dor.''

(George Herbert)


''Meu único anseio é possuir a palavra de Deus. Não me importo com milagres, não me preocupam as visões extraordinárias. Tampouco faria caso a um anjo que quisesse me ensinar algo que não fosse a palavra de Deus. Só creio na palavra de Deus e em suas obras, porque a palavra de Deus foi verdadeira desde o princípio do mundo e não enganou ninguém. Pois bem, é isso mesmo que estou experimentando na realidade, porque tudo vai acontecendo conforme a palavra de Deus.''

(Martinho Lutero)









Nenhum comentário:

Postar um comentário