terça-feira, 10 de março de 2015

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA O ''BIG ONE''?

 
 
 
Uma indagação persistente e primordial deve pairar sobre os seus pensamentos;  você não pode deixar de respondê-la  a si mesmo: Você está preparado para o ''Big One''?
 
 
Para sua reflexão e aprimoramento:
 
 
PREPARADO PARA O ''BIG ONE''
 
 
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
 
MATEUS 7.24, 25
 
 
 
''Quase todas as vezes que visito a Califórnia, alguém está falando sobre terremotos. Muitos moradores estão esperando o ''Big One'', um terremoto que poderia destruir a maior porte de Los Angeles e regiões vizinhas. Há anos, geólogos tomaram conhecimento de que a Falha de San Andreas, que se entende perto da costa, é vulnerável a um grande terremoto que poderia superar todos os outros já experimentados até agora.
 
Porém, o verdadeiro ''Big One'' não estará restrito à Califórnia--ele abrangerá toda a terra. Quando Cristo vier para concluir a história como conhecemos, a terra e tudo que há nela serão destruídos. Esta terra amaldiçoada pelo pecado como está, queimará com fogo, e Deus irá refazê-la de acordo com as especificações que Ele estabeleceu.
 
No último capítulo, tratamos acerca do tremor da terra; no entanto, em outra passagem no Novo Testamento, lemos que o universo desaparecerá, destruído em um inferno gigante. Nada do que vimos se comparará a isso:
 
 
Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras nela há se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardemos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
 
2 PEDRO 3:10-13
 
 
A conclusão vem a seguir:
 
Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
 
2 PEDRO 3:14
 
 
Na destruição final do Cosmos, tudo permanecerá é Deus, os anjos e o povo de Deus. Que lembrete do que é importante! É claro, a terra atual será recriada e a eternidade terá início oficialmente (Ap 21:1).
 
A questão diante de nós é simples: Como escaparemos da punição determinada no Juízo Final? Pouco importa se estivermos vivos quando Cristo vier ou se morrermos e Ele voltar décadas depois. De um jeito ou do outro, todos nós participaremos do cenário do fim dos tempos. O comparecimento no Juízo Final é obrigatório.
 
Se você é sábio, estará preparado para o ''Big One''.
 
 
(Extraído do Livro: ''Um Ato de Deus- de Erwin W. Lutzer-- Epílogo- p. 117-118)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário