quarta-feira, 18 de março de 2015

A ORAÇÃO É UMA CONVERSA AMISTOSA COM DEUS QUE JAMAIS TEM EPÍLOGO

 
 
 
 
 
Agora,  eu tenho tempo livre, sou uma mulher aposentada; a minha vida pode ser completamente preenchida por orações, clamores e intercessões. Meu quarto é o local ideal para conversar calmamente e tão prazerosamente com Deus. Também aproveito outras oportunidades, quando estou na janela,  observo as pessoas que passam tão apressadas, e sou compelida a orar por elas.
 
Nada é por acaso, creio, que no ano de 2015, estou sendo inspirada pelo Espírito Santo a orar, orar incessantemente. E descobri algo que nunca tinha pensado antes, em ter ''um diário de orações'', onde escrevo todos os motivos das minhas orações;  anoto os nomes de todas as pessoas que quero orar, sejam  elas conhecidas, familiares, amigas ou completamente desconhecidas, que cruzam o meu caminho. Também as pessoas da internet, as quais eu nunca conheci pessoalmente. Oro pelos pastores, pelos missionários, pela nossa presidenta, pelas autoridades governamentais, outros países, etc.
 
E tenho anotado no meu diário de orações as promessas de Deus que creio que são para a minha vida,  então oro por elas; também oro os Salmos,  as orações que os homens e as mulheres de Deus fizeram, e se perpetuam até hoje, como fontes de inspirações, e de exemplos  dignificantes que estão contidas na Bíblia e em outros livros.
 
Em outros momentos, uso orações rápidas, como por exemplo: ''Seja minha destra nesse dia''; ''Bendigo o Seu santo nome por mais um dia de vida'', ''Obrigada, pela vida do meu lindo e amado gatinho, que ele tenha muitos anos de vida''. ''Que o Senhor me proteja, na minha entrada e na saída, onde eu estiver''. ''Proteja os meus filhos, os livre de todo mal''...
 
A oração é uma conversa amistosa com Deus que jamais tem epílogo; a oração é um diálogo harmonioso e ininterrupto,  que ecoa, dentro de nós, a lembrança dele durante todo tempo. Assim como quando conversamos com alguém que admiramos e gostamos, e depois ficamos nos relembrando com detalhes da conversa que tivemos com essa pessoa.
 
Ontem, pela manhã, estava lendo a Bíblia,  e me deparei com as exortações de Paulo a seu filho espiritual Timóteo que ele observasse,  ajudasse e amparasse as viúvas que não tinham filhos, nem familiares, que as ajudassem no seu sustento e na sua provisão; mas somente aquelas que praticassem boas obras, e  realmente fossem tementes a Deus, e mulheres de muita fé e orações. E ele faz um dura constatação, as que viviam em deleites, estavam mortas.
 
''Ora, a que é verdadeiramente viúva e desamparada espera em Deus, e persevera de noite e de dia em rogos e orações;

 Mas a que vive em deleites, vivendo está morta''. (1 Timóteo 5:5-6)
 
Também temos um outro exemplo de uma mulher viúva e temente a Deus, a profetisa Ana, uma mulher guerreira,  de muita fé, que vivia no templo orando e jejuando, crendo que ainda veria o Messias, falando para todos sobre ele. A sua esperança não foi malograda, ela ainda foi honrada por Deus, em ter vida e saúde, para com os seus próprios olhos enxergar o Senhor Jesus Cristo!
 
''E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.

E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém''. (Lucas 2:37-38)
 
Desejo, que cada um de nós, encontre a sua maneira ímpar e pessoal para honrar, glorificar, orar, louvar, bendizer e exaltar a Deus em Cristo Jesus.
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário