quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O PRÊMIO DA PERSEVERANÇA

 
 
 
 
''O prêmio da perseverança é alegrarmos, agradarmos a Deus e cumprirmos diligentemente a Sua soberana vontade. Legando ao nosso próximo o amor incondicional que recebemos gratuitamente e tão fartamente do nosso Pai amado, apesar das nossas fragilidades, inúmeras fraquezas e iniquidades''.
 
''Amar é perseverar em tocar sensivelmente e delicadamente o ser amado com a nossa mão revestida pela luva de pelica de Cristo; jamais deixando as marcas dos nossos dedos; e sim, as digitais leves, tênues e amorosas dEle na pele e na alma do ser amado''.
 
 
Para sua reflexão e aprimoramento:
 
 
 
O PRÊMIO DA PERSEVERANÇA
 
 
James Fraser, um pastor escocês que viveu no século XVIII, foi conhecido  por ter tido uma esposa muito teimosa. Ao voltar para casa, no fim da tarde, ele ia diretamente para seu escritório, evitando passar pelo ambiente onde a esposa estava para não ser verbalmente agredido. A sua esposa controlava o azeite da lamparina e o carvão da lareira e não permitia que ele acendesse para se aquecer no escritório. Durante o inverno,  em função do frio excessivo da Escócia, ele caminhava sem parar no escritório escuro com as mãos estendidas à frente do corpo. Depois de sua morte, foram encontradas marcas no gesso nos locais onde suas mãos batiam durante a sua rotina noturna.
 
Quando outros pastores elogiavam as suas esposas, ele entrava junto na conversa: ''A minha esposa tem sido melhor para mim do que as esposas de vocês todas juntas...ela tem me levado a ficar de joelhos sete vezes por dia,  e isso é mais de qualquer uma das suas esposa tem feito por vocês!''. Fraser aproveitou ao máximo um casamento problemático. Ele percebeu que toda dificuldade gera benefícios , se reagirmos a ela da forma adequada. Ele sabia que os problemas têm um efeito purificador e que o sofrimento faz parte deste precioso refino.
 
Se você estiver casado com um problema, reivindique para si esta promessa: ''Oferece a Deus sacrifício de louvor e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia de angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás (Sl 50:14, 15)
 
UMA ORAÇÃO
 
Pai, quero te entregar meu casamento hoje; transfiro para as tuas mãos capazes todas as cargas que vieram junto com os meus votos.
 
Ajude-me a perceber que eu não posso mudar o (a) meu (minha) companheiro(a), mas que tu o podes. Entrego meu cônjuge a ti, crendo que tu és capaz de fazer aquilo que não consigo. Ajuda-me a parar  de criticar, manipular e julgar o meu parceiro, e a mostrar amor e tolerância. Transforma os meus lamentos em bênçãos e o nosso passado doloroso em razões para ti render louvores.
 
(Extraído do Livro: ''Fazendo o Melhor Depois de Decisões Erradas''- de Erwin Lutzer)
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário