quarta-feira, 29 de outubro de 2014

EU CREIO QUE O ESPÍRITO SANTO FALA AMIUDADAMENTE CONOSCO!






Eu creio que o Espírito Santo fala amiudadamente conosco; não exatamente como imaginamos ou até queremos,  e até muitas vezes,  tentamos impor as respostas para as nossas indagações, que ainda não estamos prontos para ouvir a negação aos nossos anseios, e a crua verdade revelada. Neste interim, preferimos não esperar a resposta e correr atrás das outras vozes, as vozes que nos enaltecem, as vozes que não nos confrontam, nem muito menos,  nos tolhem; apenas sinalizam e reforçam o que queremos. Ficamos felizes por estarmos certos, os amigos concordam com os nossos pensamentos e  com nossos desejos. O caminho está livre para nós, vamos realizá-los rapidamente, sem mais delongas e adiamentos.
 
Outras vezes, ouvimos muito bem o desejo,  a orientação e a resposta revelada pelo Espírito Santo a nossa indagação;  entretanto preferimos fazer de conta que não O escutamos, e que é apenas a nossa imaginação, que é impossível realizar, concretizar ou obedecer tal determinação tão inacessível; completamente fora da nossa realidade.
 
O Espírito Santo jamais impõe a Sua presença, Ele  respeita a nossa livre escolha, a nossa privacidade, o nosso distanciamento; mas sempre está atento para atender aos nossos apelos, clamores e indagações.  Ele é o Amigo Fiel, que sempre está disponível, para um diálogo  aberto, sincero, verdadeiro e profundo. Lembre-se,  Ele nunca se aposenta, nem fica doente, nem tira férias, nem tem mau humor, nem te rejeita, nem muito menos, inventa desculpas para fugir da sua presença, amizade.
 
Ele responderá a sua indagação sobre qualquer assunto, por mais escabroso que seja...Sobre aquela viagem que você tanto almeja realizar, mas não tem certeza se já chegou o tempo favorável para ser concretizada. Sobre aquele relacionamento que é conflituoso, mas ao mesmo tempo você não consegue se desvencilhar ou terminar;  podendo se precipitar e vir a noivar, casar. Sobre aquela amizade que não te edifica,  reforçando mais as suas fragilidades e até acentuando e compactuando os mesmos vícios tão prejudiciais a sua saúde, e o pior, a sua comunhão com a Trindade Perfeita. Sobre a decisão tão importante--qual é a igreja você deve congregar, servir e compartilhar os seus dons com outros irmãos. Sobre o seu chamado, o seu ministério, a revelação da vontade de Deus para sua vida. Sobre se é o momento adequado para se celebrar uma parceria com aquele amigo; investir aquele dinheiro economizado da Poupança,  durante tantos anos, e abrir um negócio promissor com ele. E tantas outras indagações que a sua alma anseia por uma resposta...
 
Na quietude, na mansuetude, a  resposta é revelada pelo Espírito Santo;  e é como uma luz que alumia a escuridão da nossa dúvida; depois de enxergarmos a claridade,  não somos mais insanos para fugir da verdade!
 
A pouco tempo atrás, eu fiz uma indagação ao Espírito Santo sobre uma situação que estava vivendo e Ele me revelou a verdade;  imediatamente eu obedeci a Sua determinação,  e sentir uma imensa paz  dentro de mim,  a certeza da decisão acertada que eu estava tomando...
 
''O momento é propício; mas a circunstância não; o mal a espreita na situação vigente!''
 
Que sejamos servos e servas tementes e fiéis ao ouvirmos a voz do Espírito Santo e obedecermos as Suas determinações hoje, amanhã e sempre!
 
 
Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Atos 20:23
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário