quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A FACE SORRIDENTE DO SENHOR JESUS!





Recentemente estava pensando sobre o quanto o Senhor Jesus sorriu enquanto estava entre nós; pensei até em procurar versículos que relatassem esses momentos; mas mesmo que não tenham sido relatados e narrados, subtende-se que Ele deve ter constantemente sorrido durante toda a sua jornada; como uma prova gritante do seu afeto, bem-querer  e amor por todas as pessoas que cruzavam o Seu caminho.
 
Continuei meditando sobre esse tema, e percebo que Ele, todos dias, ainda continua sorrindo profusamente para nós; em todos os lugares que estamos, no ônibus lotado, que uma pessoa se esbarra em nós, e pede desculpas, com um sorriso bem cativante; é na pracinha, perto de onde moramos, que uma linda criança sorri correndo ao encontro de sua mãe; é observando um casal tão sorridentes e apaixonados que passeiam na orla, totalmente embevecidos, um com a presença do outro, que não observam que outras pessoas também sorriem vendo tão bela cena, momento; é o idoso que sorridente, pede educadamente o seu pão para atendente da  padaria, que sorri também já sabendo de cor o seu pedido tão costumeiro; é a aposentada que vai comprar os seus remédios na farmácia e aproveita para desabafar com a atendente sobre a  sua saúde; e ela sorri e tenta consolá-la, incentivando-a, a viver, perseverar! Sou eu sorrindo ao ver minha filha se aprontando apressadamente para sair; sou eu sorrindo ao ver meu filho depois de tão longa ausência; sou eu sorrindo ao ver meu lindo e amado gatinho absorto tomando sol; e em  inúmeras outras situações, se eu fosse relatar todas as situações nem conseguiria caber nessa mensagem. 
 
Mas algumas vezes, Jesus sorri para nós e nem conseguimos perceber a Sua presença, o Seu sorriso esplendoroso, contagiante,  a Sua chegada; e estamos tão absorvidos, tão alegres, que nem percebemos que Ele veio nos visitar, veio pra ficar, fazer morada no nosso coração e jamais dizer adeus!
 
 
 
''O Cristo, que encontrei hoje, tem o seu rosto ao me cumprimentar, saudar, sorri, fitar!''
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário