terça-feira, 25 de outubro de 2016

EXAMINE A SI MESMO!

 
 
 





O princípio único do inferno é este: ''Eu sou meu''.
 
                                               -- GEORGE MACDONALD
 
 
 
 
[...]
 
De fato, para um jovem ateu é impossível defender sua fé com total eficácia. Perigos espreitam em toda parte. Você não deve fazer, nem mesmo tentar fazer, a vontade do Pai, a menos que esteja preparado para ''tomar consciência da doutrina''. Todos os meus atos, desejos e pensamentos deveriam ser postos em harmonia com o Espírito universal. Pela primeira vez examinei-me a mim mesmo com um propósito seriamente prático. E ali encontrei o que me assustou: um bestiário de luxúrias, um hospício de ambições, um canteiro de medos, um harém de ódios mimados. Meu nome era legião''.
 
(Extraído do Livro: Surpreendido Pela Alegria, de C. S. Lewis, Capítulo 14- Xeque-mate; p. 200)
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário