sábado, 22 de outubro de 2016

22 DE OUTUBRO


 
 Resultado de imagem para uma mulher orando


 ''Procurai compreender qual é a vontade do Senhor.'' (Ef 5.17.)



A idéia de nos rendermos plenamente e sem reservas à vontade de Cristo pode nos parecer terrível. Pensamos:

''Que será que vai acontecer comigo? E o meu futuro? Será que, se eu me render a Cristo, se aceitar seu jugo, ele não vai colocar e meus ombros um fardo muito pesado?''

Ah, quem pensa assim não conhece o Senhor, ainda não contempla seu rosto nem compreendeu seu infinito amor por nós. O fato é que é exatamente a realização da vontade de Deus para nós que nos trará a maior felicidade. A vontade de Cristo para nós representa o nosso júbilo mais profundo. Como podemos duvidar de que aquilo que ele planejou para seus filhos seja o melhor que cada um pode ter?

Um almirante que parte com sua esquadra, levando ordens seladas, não sabe o que está naquele envelope. No entanto ele vai preparando para fazer a vontade do governo de seu país. Também nós recebemos  de Cristo ''ordens seladas'' de sua vontade, sem conhecer o conteúdo delas. Entretanto, conhecendo aquele elaborou esses planos para o nosso futuro, podemos ''partir'' sem entender tudo que nos espera. É dessa forma também que acolhemos suas promessas. O valor de uma promessa depende daquele que o fez. O mesmo se aplica a vontade à vontade de Deus. De quem vem esse jugo? E o Senhor Jesus, cheio de amor e bondade, responde: ''É o meu jugo. Tomai sobre vós o meu jugo. '' Tomar o jugo de Cristo é acolher, com alegria, a sua vontade, não somente no presente, mas também para todo o futuro que ele estabeleceu para nós.

Entregue sua vontade a Deus. Ele nunca irá tirar vantagem disso -- Evan h. Hopkins



(Extraído do Livro: Fontes no Vale, de Lettie Cowman,  p.264 e 265)









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário