segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

18 DE JANEIRO






18 DE JANEIRO


''Por que desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou''. (Jo 6.38)


Dr. F. B. Meyer relata que  certa vez, se achana num navio, atravessando o canal irlandês. Era uma noite escura, sem estrelas. Aproximaram-se do capitão que se encontrava no tombadilho do barco, perguntou:
 
-- Como é que o senhor consegue entrar no Porto Holyhead numa noite tão escura assim?
 
E o outro disse:
 
--Está vendo aquelas três luzes ali à frente? Tenho de avistá-las alinhadas, uma atrás da outra, como se fossem uma só. Quando elas estão alinhadas assim, sabemos que nos encontramos na posição certa para entrar no porto.

Quando quisermos saber a vontade de Deus, precisamos ver três fatores alinhados: o impulso interior, a Palavra de Deus e as circunstâncias. Deus deve estar em nosso coração, impulsionando-nos a agir. E ele deve estar na Palavra, corroborando o que fala ao nosso coração. E deve operar nas circunstâncias, que sempre revelam sua vontade para nós. Só devemos começar a agir quando esses três fatores estiverem alinhados.

         Pare na encruzilhada, disposto a andar ou correr,
                 e não terá de esperar muito tempo.

Quando estamos numa situação em que não sabemos se viramos para a esquerda ou para a direita, não é bom avistar uma placa de sinalização, indicando a direção certa? Se não houvesse essas placas, e nós não conhecêssemos o caminho, iríamos nos perder, e talvez andar muitos quilômetros na direção errada.
 
Deus colocou muitas placas de sinalização nessa estrada desconhecida e sinuosa que é a vida. E quando vamos seguindo por ela, tropeçando cegamente ao peso dos nossos fardos, ele guia nossos passos, embora o caminho seja cheio de curvas. E de algum modo nos orienta--por meio da Palavra, de um hino, de um amigo...Portanto, não precisamos ter medo, nem mesmo nas horas escuras e incertas. Quando nos encontramos numa encruzilhada e temos de tomar decisões, mesmo que não conheçamos o caminho, e haja pouca luminosidade, ainda assim descansemos. Com toda certeza encontraremos uma placa de sinalização--Patience Strong.

    Permaneçamos em silêncio na presença do Senhor. crendo que, neste instante, algum mensageiro está chegando, apressadamente, trazendo a ordem, a orientação ou o socorro de que precisamos.
 
 
(Extraído do Livro ''Fontes no Vale- Devocional Diário- Lettie Cowman)
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário