terça-feira, 23 de maio de 2017

CULPE OUTRA PESSOA


 



Então disse o homem: A mulher...ela me deu da árvore, e eu comi. GÊNESIS 3:12
 
 
Naquele primeiro dia de fracasso e tragédia no jardim do Éden. Adão saiu do esconderijo conhecendo muito bem sua culpa e vergonha.
 
Ele confessou:''...A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi'' (GÊNESIS 3:12).
 
Quando Deus perguntou a Eva: ''...Que é isto que fizeste? ...'', ela respondeu: ''...A serpente me enganou e eu comi'' (3:13).
 
Neste breve momento, nossos primeiros ancestrais aprenderam a arte de colocar a culpa em outra pessoa. Esse é uma dos grandes e reveladores indícios do pecado -- e nós aprendemos diretamente de nossos primeiros pais. Não aceitamos a culpa de nosso pecado e de nossa iniquidade. Culpamos outra pessoa.
 
Se você não é o homem que deveria ser, provavelmente culpará sua esposa ou seus ancestrais. Se você não é o jovem que deveria ser, você pode sempre culpar seus pais. Se você não é a esposa que deveria ser, pode culpar seu marido ou talvez seus filhos.
 
Sendo o pecado o que é, nós preferimos colocar a culpa em outros.
 
Nós culpamos, culpamos, culpamos! Por isso estamos onde estamos.


Senhor, ajuda-me a reconhecer rapidamente meus pecados, e não tentar escondê-los de ti -- o que, na verdade, é impossível de ser feito. Quero receber o Teu perdão e continuar aprofundando meu relacionamento contigo.
 
 
 
 
(Extraído do Livro: ''Dia a dia com TOZER, Devocional Diário, A.W. Tozer, p. 154, 23 de maio, Publicações Pão Diário)
 
 
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário