sábado, 18 de março de 2017

BÊNÇÃOS DE DEUS






PARTEIRAS HEBREIAS

 

 

...Deus... lhes constituiu família.

 
                   Êx 1.21
 
 
TEMPOS SOMBRIOS pairavam sobre o povo de Deus...
 
O número de israelitas no Egito aumentavam cada vez mais, portanto o Faraó ordenou às parteiras do Egito que ajudavam as mulheres hebreias no momento do parto que matassem todos os recém-nascidos do sexo masculino. Porém, Sifrá e Puá, provavelmente as supervisoras do serviço de outras parteiras, recusaram-se a matar os bebês. Sifrá e Puá ''temeram a Deus'' e arriscaram a vida a fim de salvar muitos recém-nascidos judeus. 
 
A bondade dessas duas parteiras para com o povo judeu não passou despercebida por Deus. Ele viu o carinho de ambas com o seu povo escolhido e abençoou-as por terem sido obedientes a ele. Deus abriu as janelas do céu e recompensou essas duas mulheres que se recusaram a fazer mal a seus filhos. Quais foram as bênçãos recebidas por Sifrá e Puá?
 
Bênção nº 1: Deus as protegeu de Faraó. ''Deus fez bem às parteiras'' por elas terem desobedecido à ordem de Faraó. Ele preservou a vida de ambas. Aqueles que temem ao Senhor recebem sua proteção: ''O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra'' (Sl 34.7). De fato, aquele que teme ao Senhor ''descansa à sombra do Onipotente '' ( Sl 91.1).
 
Bênção nº 2: Deus lhes constituiu família. ''E porque as parteiras temeram a Deus, ele lhes constituiu família.'' Provavelmente Sifrá e Puá eram mulheres de idade avançada e solteiras. Como prêmio por sua bondade. Deus as abençoou com o que elas  mais desejavam: uma família. Deu-lhes um marido, ajudou-as a formar  uma família, abençoou seus filhos , e elas prosperaram em tudo o que fizeram. Sifrá significa  ''fecunda'', e Puá significa ''parto'' e Deus as abençoou de acordo com o nome década uma.
 
Querida filha de Deus, o que ele pede a você para poder abençoá-la abundantemente? Em uma palavra, obediência. Sifrá e Puá temeram e obedeceram ao Senhor. O que você deseja fazer para ter uma vida de obediência como a delas? Responda a  estas perguntas... e obedeça!
 
. O que Deus ordena em sua palavra?
 
. O que é certo fazer (Tg 4.17)?
 
. O que Jesus faria?
 
 

(Extraído do Livro: ''Mulheres que amaram a Deus, Edição Revisada, 365 Dias com as Mulheres da Bíblia, Elizabeth George, Editora United Press, p. 81, 18 de março)




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário