quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

16 DE FEVEREIRO


 
 
 
 





''Até no riso tem dor o coração.'' (Provérbios 14.13)



Nada nesta vida é perfeito. Todo riso se mistura à tristeza. Todo diamante tem uma imperfeição. Todo mundo tem defeitos de caráter. Durante toda nossa vida com frequência encontramos maças com manchas apodrecidas.
 
É bom ser idealista: Deus colocou dentro de nós um anseio pela perfeição. Porém também é bom ser realista; jamais encontraremos perfeição absoluta sob o sol.
 
É fácil para jovens pensarem que a sua família é a única que tem brigas, ou que seus pais são os únicos que não têm personalidades cinematográficas brilhantes.
 
É fácil se decepcionar com essa comunidade cristã local, supondo o tempo todo que tudo é cor de rosa na igreja ao lado.
 
Ou é fácil passar a vida procurando amigos que são absolutamente ideais. Esperamos a perfeição dos outros mesmo sem conseguir produzi-la em nós mesmos.
 
Precisamos encarar o fato de que todo mundo tem defeitos de caráter, alguns mais evidentes que outros. Muitas vezes, quando mais impressionante é uma pessoa, mais óbvias são as suas falhas. Ao invés de nos frustramos com os defeitos, melhor seria enfatizar as qualidades de outros crentes. Todo mundo tem qualidades também; mas apenas uma Pessoa tem todas as elas ao mesmo tempo, isto é, o Senhor Jesus.
 
Eu muitas vezes acho que o Senhor nos deixou propositalmente aqui embaixo com um anseio por perfeição, para que O busquemos, a Ele, em Quem não mancha nem imperfeição. Ele representa a soma de todas as belezas morais. Não há decepções nele.
 
 
(Extraído do Livro: ''Luz Para O Caminho'' - Meditações Diárias, de Wiliam MacDonald- Actual Edições)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário