quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

NESTE LUGAR APERTADO

 
 
Para sua reflexão e aprimoramento:
 
 
Nos idos de 1895, Andrew Murray, na Inglaterra, estava sofrendo de uma terrível dor nas costas, resultado  de uma antiga lesão. Certa manhã, enquanto estava em seu quarto, sua anfitriã disse-lhe que uma mulher havia chegado à porta com grande sofrimento, querendo saber se ele tinha um conselho para ela. Murray lhe entregou-lhe um papel em que ele acabara de escrever e disse:
 
--Dê-lhe o conselho que acabo de escrever para mim mesmo. Eis o que dizia:
 
No momento de dificuldade, diga: ''Primeiro, Deus te trouxe até aqui. É pela vontade dele que estou neste lugar apertado eu vou descansar''. Depois, ''Deus  me manterá aqui em seu amor e me dará graça nesta provação para me comportar como filho dele''. Então diga: ''Ele fará da provação uma bênção, ensinando-me lições que pretende que eu aprenda e me inserindo na graça que ele pretende me conceder, diga: ''Em seu tempo oportuno ele pode me tirar novamente. Ele sabe como e quando''.
 
Consequentemente diga: ''Estou aqui 1) pela vontade de Deus, 2) em seu cuidado, 3) sob seu treinamento e 4) para o seu tempo''
 
 (Michael Green, ed., Illutrations for Biblical Preaching. [Grand Rapids, Mich.: p.388.)
 
 
(Extraído do Livro: ''Mais Perto de Deus- de Erwin W. Lutzer. p. 100 e 101)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário