segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ABRES A TUA MÃO



Eu aprecio muito o Inverno, pois me deleito no friozinho, em observar a chuva que cai lá fora, ora fina, ora tão torrencial;   amo preparar um cafezinho,  um chá ou um achocolatado bem quentinho;  ouvir uma bela música, ler a Bíblia;  brincar e afagar o meu amado gatinho;  enfim apreciar os momentos deleitosos que essa estação me proporciona;  ainda mais, que agora posso me dar o luxo de curtir a minha casa, sem pressa ou compromisso, pois estou aposentada.
 
Mas sei que as chuvas, as ventanias atrapalham os pescadores no seu ganha- pão diário;  inclusive assistir uma reportagem sobre eles,  e suas reclamações, quando ficam impossibilitados de pescarem em virtude das chuvas, principalmente nos bairros de Itapuã e do Rio Vermelho.
 
Depois fiquei meditando sobre esse assunto, e cheguei a conclusão que devemos ter a sabedoria igual a dos pescadores; em saber que não é tempo de pescar, apenas ancorar o nosso barco num local seguro,  e nos aquietar diante das chuvas, das maiores tempestades da vida.
 
Aguardar, com fé e paciência, o dia raiar e o sol  brilhar;  perscrutando no horizonte, observando os sinais do Alto, que o mar está para peixe!
 
Com certeza,  agindo assim, com muita prudência e discernimento, o Senhor abrirá a Sua mão e satisfará o nosso desejo, no tempo determinado por Ele!
 
 
 
Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes. Sl 145:16
 
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Ec 3:1











Nenhum comentário:

Postar um comentário